É um desabafo que encontra eco na parcela da sociedade que consegue fazer sinapses.
Essa semana canalhas travestidos de parlamentares derrubaram decreto do Lula que aumentava a alíquota do IOF e outros aumentos de tributos, sobre BETS e investimentos isentos de impostos, para fazer com que os milionários pagassem mais sobre os lucros de transações financeiras.
Conforme matéria da Agência Brasil, “O decreto fazia parte de medidas elaboradas pelo Ministério da Fazenda para reforçar as receitas do governo e atender às metas do arcabouço fiscal. No fim de maio, o presidente Lula editou um decreto que aumentava o IOF para operações de crédito, de seguros e de câmbio. Diante da pressão do Congresso, o governo editou, no início de junho uma medida provisória com aumento de tributos para bets (empresas de apostas) e para investimentos isentos.”.
Desde as eleições de 2022, percebemos que o Congresso (Câmara e Senado) esta infestado de crápulas, que fazem de tudo para usarem o dinheiro do povo sem nenhum tipo de fiscalização, o que vem sendo denunciado há tempos.
Essa gangue já tentou, por exemplo, tornar as NOSSAS PRAIAS ambiente privado, em que só milionários poderiam usar e abusar.
Após as eleições no parlamento, para escolha dos presidentes da Câmara e do Senado, além dos presidentes de comissão, percebemos que a rataria dominou tudo o que quis.
No Senado, o eleito para presidência foi o já famoso investigado Alcolombra e para a Câmara, o famigerado Lira foi reconduzido ao cargo, usando o corpinho de Hugo Bostta.
Os ataques covardes desse Congresso às políticas de socorro ao Povo, que Lula luta para nos proteger dos interesses dos milionários, que querem o dinheiro todo para eles, se deram como vingança pela forte atuação de Flavio Dínamo, O Tiranossauro, que têm bloqueado as emendas secretas e exigido se saber para onde os pralamentarmos têm mandado a nossa grana.
O que o STF tem exigido, é que um bando de canalhas que infesta o Congresso, não saia metendo a mão no bolso do Povo, tirando o dinheiro de saúde e educação para, por exemplo, usar nossa grana pra melhorar o condomínio onde moram, como noticiado pelo ICL Notícias.
Nesse caso, a melhor coisa que nós, Povo, podemos fazer é, ano que vem, nas eleições, negar voto aos candidatos de direita e votar em peso no PT.
Só assim poderemos ajudar Lula a nos ajudar.