O Presidente Estadunidense, Donald Dumb, aposta cada vez mais no combate fiscal e comercial contra a China, aumentando tarifas a cada cagada oral que pratica.
A patetada do Donald já causou prejuízo às empresas americanas de, pasmem, US$ 8 tri, em apenas alguns dias, como noticiou ICL Notícias.
União Europeia reage fortemente ao tarifaço do Alerta Laranja, buscando unidade entre seus membros para utilizar contramedidas à doentia agressão fiscal e comercial dos EUA, como informe Agência Brasil.
A situação para os EUA está tão ruim, que até o pré-desencarnado Joe Bidê, saiu dos aparelhos para criticar as medidas tresloucadas do Mr. Orange, como informa o Metrópoles.
Do outro lado a China, que poderia se apavorar com a sanha tarifadora do Cocô Abóbora, teve crescimento acima do esperado, como indica matéria de Carta Capital.
O governo de Pequim já mostrou que se o Mr. Pumpkin quiser sair no braço, não se acovardará, pois possui mais de 5 mil anos de Kung-Fu no bolso e já andou aplicando uns golpes do tipo Tifodo e VenKonKu-KeuFuro, ao suspender compras da Boeing e negar vender aos estadunidenses as tão desejadas terras raras, necessárias inclusive para a fabricação de armas que os EUA gostam de vender por aí.
Nessa guerra tarifária, a tendencia é de que o mundo dê uma recuada no comércio global, mas não indica que a China sairá pior que os EUA, que já estão na fase Titanic pós-iceberg, e ainda pode ser que a pendenga acabe ajudando o Brasil a fechar mais acordos comerciais.
Nesse caso, nossa torcida deve ser GO TRUMP!