A celeuma que envolveu a Instrução Normativa da Receita Federal acerca do PIX e demais transações financeiras, contou com uma enxurrada de notícias flagrantemente falsas, divulgadas pela fascistada nas redes sociais, o que culminou na errônea decisão de se suspender a regra.
A VERDADE SOBRE O PIX VOCÊ LÊ AQUI.
Uma das figuras mais atuantes na divulgação das mentiras, foi o já famoso parlamentar, conhecido como De Putada Nikole, aquele sedento por machos com testosterona.
O De Putada usou as redes para disseminar a mentira de que o Governo taxaria o PIX e, suspeita-se, as redes da empresa META, do agora chamado de Mark Zuckereich, tenham impulsionado indevidamente a fake News.
O vídeo do De Putada foi utilizado para criar pânico na população, com insinuações do tipo: “Não, o Pix não será taxado. Mas a comprinha da China não seria taxada, foi. Não ia ter sigilo, mas teve. Você ia ser isento do Imposto de Renda, não vai mais. Ia ter picanha, não teve. O Pix não será taxado, mas não duvido que possa ser”, como informou Metrópoles.
Além dessa insinuação, o De Putada Nikole “Chupa Testosterona”, ainda “sugere que as mudanças no monitoramento de transações eletrônicas pela Receita Federal teriam o objetivo de cobrar Imposto de Renda (IR) de quem movimenta valores que não tenham a origem comprovada. O governo federal nega qualquer relação do controle da Receita com a cobrança de IR”, continua a matéria.
Como resultado, o Governo resolveu dar ré no kibe e revogou a IN, mas editará Medida Provisória com o fim de garantir à população de que não haverá sacanagem, visto que sacanagem quem pratica é a fascistada e os desgovernos de extrema-direita.
Outro resultado, foi que a Advocacia Geral da União (AGU) encaminhou ofício à PF, conforme matéria da Fórum, para que investigue e apure os crimes cometidos pelos disseminadores de fake News acerca do tema PIX, que tem como principal suspeito o De Putada Nikole “Sedenta por Testosterona”.
Pelo que parece, o Governo resolveu combater quem pratica Fake News com Fuck News, com a notícia de que irá esfolar as beiças do toba de quem pratica crimes contra a economia popular.