Agenda de Papiro atribuído a Heleno de Trolha o coloca mais próximo de ir ao xilindró

A agenda do General Heleno de Trolha, apreendida pela PF em fevereiro desse ano, possui várias anotações feitas à mão e tem trechos divulgados pela imprensa conforme o sigilo das investigações vai caindo.

É nela em que se encontram provas firmes e assustadoras do planejamento do Golpe Contra a Democracia, tudo anotado através da escrita de Heleninho Golpista, segundo apontamas apurações da PF.

Ao que tudo indica, o General Mumm-Ra funcionou como um dos idealizadores do golpe e ainda acumulava a função de secretária de terninho.

No Papiro apreendido, por exemplo, há anotações referentes a ataques à segurança das urnas eletrônicas, como noticiou Agência Brasil.

Em relação às urnas, o General de 4 Milênios anotou que “É válido continuar a criticar a urna eletrônica” e, ainda, a PF destacou trecho em que se sugeria “limiar do rompimento”, em referência ao rompimento institucional, leia-se: GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA.

Outra passagem a merecer destaque, é a intenção de colocar a AGU como Órgão Revisor das decisões do STF, com previsão de prisão em flagrante de Delegados Federais que ousassem cumprir ordens da Suprema Corte, como noticiou Congresso em Foco.

A linha de ação, visando anular as decisões judiciais, continha a previsão de que “O AGU faz um texto fundamentado na Corte Federal afirmando sobre ordem ilegal. Existe um princípio de Direito que ordem manifestamente ilegal não se cumpre” e, ainda, “Aprovando o parecer do AGU, para toda ordem manifestamente ilegal não é para ser cumprida pq seria Crime de Responsabilidade”.

A “Inteligência Militar” do General de Fraldas enrola a si próprio e ao então Presidente, conhecido como Cocô Falante, em trechos como o estampado na matéria citada: “De acordo com os documentos, divulgados na reportagem de Laryssa Borges, primeiro, o Ministério da Justiça identificaria uma linha de atuação para a PF; na sequência, instada pela pasta, a AGU apontaria se a decisão judicial é legal ou ilegal. Bolsonaro, então, daria força normativa à nova regra, que previa, por exemplo, prender em flagrante um delegado que se dispusesse a cumprir uma ordem judicial que a AGU previamente houvesse elencado como ilegal.

Por tudo o que já se sabe, as chances do Geriátrico Heleno ser o próximo general de 4 estrelas a se hospedar no xilindró é grande e a torcida do Povo é maior ainda.

Vamos acompanhar e rir de tudo isso, graças a Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *