Com a escalada da violência policial em São Paulo, em que todo dia somos obrigados a ver policiais militares de SP agredindo e matando sem freio, a população reconheceu que a segurança pública está indo de mal a pior sob o comando do Governador Darth Sidious de Freitas.
Em SP o Governador sempre foi contra o uso de câmeras corporais pelo contingente policial, o que premia os maus policiais e prejudica os bons.
É de conhecimento geral que o uso de câmeras pelos agentes de segurança protege os bons policiais, que podem legitimar suas condutas com as imagens gravadas, mas é o terror dos maus policiais, que ficam tolhidos de praticarem crimes, como homicídios disfarçados de auto de resistência ou corrupção passiva.
Com a violência policial cotidianamente noticiada nas redes sociais e em alguns veículos de imprensa, a população de São Paulo já começou a perceber que Darth Sidious de Freitas planeja levar a frente o projeto de um Império Paulista, em que a Estrela da Morte é a viatura policial mais próxima e sua gestão perdeu pontos na última pesquisa da Quaest, como noticia Carta Capital.
Com a desaprovação crescente, bem como pelo atestado de mau gestor, Darth Sidious de Freitas já repensou o uso de câmeras pelos policiais mas, ao que tudo indica, a ferramenta licitada pelo Governo é do tipo que pode ser ligada ou desligada pelo policial, o que vem a ser o mesmo que não usá-la, apesar de o STF ter determinado que a PMESP use câmeras com gravação automática e sem a gerência do policial.
Enquanto não se resolve a pendenga, provavelmente ainda veremos mais crimes cometidos pelos Storm Troopers de Darth Sidious de Freitas e sua PM Estrela da Morte.