Uns merecem Globo de Ouro, outros cair da cama

As vitórias no Globo de Ouro de Wagner Moura (Melhor Ator em Filme de Drama) e O Agente Secreto (Melhor Filme em Língua Não Inglesa), de Kleber Mendonça Filho, foram duas chineladas de Havaianas nos focinhos da Esterco-direita, consolidando o caminho do Cinema Brasileiro pelo mundo, como informa Agência Brasil.

O filme trata do difícil momento do Povo brasileiro durante a ditadura militar, o que foi ressaltado na fala de Wagner ao receber o prêmio, como destaca ICL Notícias: “É um filme sobre memória, a falta dela e um trauma geracional. Eu acho que se um trauma pode ser passado por gerações, os valores também podem. Esse prêmio vai para quem está seguindo seus valores em momentos difíceis”.

As vitórias foram celebradas pelo Presidente Lula e o Direitor Kleber ainda deu o tom do sentimento nacional acerca da Esterco-direita, avessa ao filme e ao Brasil, como noticiou a Fórum: “Há 10 anos, o Brasil deu uma virada à direita, e esse momento acabou, o ex-presidente [Bolsonaro] agora está preso. Ele foi irresponsável, de forma épica, ao não liderar o país”.

Que mais produções nacionais continuem vencendo lá fora e que mais fascistas apodreçam na jaula, para mostrarmos ao mundo a qualidade de nossa arte e de nossa Democracia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *