Com as descobertas reveladas pela Operação Poço Lobato, que mirou a maior devedora de ICMS do país, a REFIT, figuras relevantes do que ficou conhecido como CAGALHAÇO NACIONAL, como Hugo Bostta e Ciro Nojeira, ficaram sob os holofotes da PF.
O Presidente da Câmara foi convidado de honra, junto com o Senador Nojeira, em jantar oferecido pela refinaria em maio de 2025 em NY, EUA, como destaca o DCM.
Para que as dúvidas sejam bem esclarecidas, o braço direito de Nojeira, Jonathas Assunção Salvador Nery de Castro, “foi um dos alvos centrais da Operação Poço Lobato deflagrada nesta 5ª feira, 27 de novembro, e que tem como objetivo desmantelar um esquema bilionário (estimados R$ 26 bilhões) de sonegação fiscal”, como noticia ICL Notícias.
De outro lado, circula na rodinha fedegosa, que Hugo Bostta teria segurado Projeto de Lei que visa punir devedores contumazes da Fazenda após retornar do rega-bofe, o que mudou rapidinho e o fez nomear relator para o PL, que é do PL (Papuda Lotada), provavelmente pelo medo de que sua hemorroida fiquem com mais evidência após deflagrada a operação da PF, como informa Brasil 247.
Como a extrema-direita tem colaborado incessantemente para aumentar o contingente carcerário, e como as principais figura citadas acima parecem enroladas em vários outros esquemas, como o do Banco Master por exemplo, as chances de a Papuda precisar de novos anexos são grandes.

