DIGA NÃO AO PL DA DEVASTAÇÃO E AOS DEVASTADORES

No excelente editorial de Repórter Brasil, percebe-se que os presidentes da Câmara, Hugo Bostta, e do Senado, Davi Elchorume, estão tentando emplacar um dos mais perversos e danosos planos macabros já praticados por esse Congresso empesteado de vermes rastejantes.

O citado jornal eletrônico afirma que “Durante a COP30 o Brasil reafirmou o compromisso de zerar o desmatamento ilegal até 2030 e o desmatamento geral até 2035. Para a Repórter Brasil, é inequívoco que a derrubada dos vetos apresentados ao PL da Devastação representaria uma contradição em relação às metas estabelecidas durante a Conferência, de forma que a manutenção desses vetos é um dever do Congresso Nacional, sob pena de ofuscar ou até mesmo fazer desaparecer o protagonismo mundial do Brasil na proteção ao meio ambiente e no combate às mudanças climáticas“, com o que cncordamos.

A tentativa de derrubar os vetos do Presidente Lula ao PL 2.159/21, que virou a Lei Geral do Licenciamento Ambiental (Lei nº 15.190/2025),possui vieses específicos: Tentar emparedar a Presidência e, claro, beneficiar a parte apodrecida do Agro, aquela que destroi o futuro do planeta para aumentar suas terras e ganhar mais dinheiro público dos planos safra e, em boa parte dos casos, dar calote no Povo Brasileiro.

Além do conteúdo político da tentativa de derrubada dos vetos, há quem suspeite haver um componente econômico: o de pagar alguns parlamentares corruptos para ajudarem a derrubar os vetos.

Caso haja tal crime de lesa-pátria, a solução será a de lutar no STF pela declaração de inconstitucionalidade dos trechos vetados e ressucitados pela canalhada que votar pela derrubada.

Hoje é o dia de lutamos sem trégua contra os vendilhões do Brasil, em especial os sujeitos que governam essa baderna, Hugo Bostta e Davi Elchorume.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *