Comemoração pela vitória da democracia marca triunfo do Brasil sobre o golpismo

O Presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA presidiu o evento que marca a vitória do Brasil sobre o golpismo e o terrorismo, que eclodiu em 08 de janeiro de 2023.

O evento deve se tornar definitivo no calendário nacional, uma vez que é preciso que se lembre dos riscos que a democracia ainda enfrenta.

Esses riscos foram lembrados por Lula em seu discurso: “Estamos aqui para lembrar que se estamos aqui é porque a democracia venceu. Caso contrário, muitos de nós talvez estivéssemos presos, exilados ou mortos, como aconteceu no passado, e não permitiremos que aconteça outra vez. Se hoje podemos expressar livremente nossos pensamentos, ideias e desejos é porque a democracia venceu. Ao contrário, a única liberdade de expressão permitida seria a do ditador e de seus cúmplices, e usada para mentir, espalhar o ódio e incitar a violência contra quem pensa diferente”, como noticiou Brasil 247.

Em clara alusão ao excelente livro, e filme, que consagrou a Atriz Fernanda Torres com o Globo de Ouro, Lula iniciou sua fala que “Hoje é dia de dizermos em alto e bom som: ‘ainda estamos aqui. Estamos aqui para dizer que estamos vivos e que a democracia está viva, ao contrário do que planejavam os golpistas de 8 de janeiro de 2023. Estamos aqui, mulheres e homens, de diferentes origens, crenças, partidos e ideologias unidos por uma causa em comum, para dizer em alto e bom som: ‘ditadura nunca mais; democracia sempre”.

Cientes de que ainda estamos aqui, porque não permitimos que o golpismo vingasse, que as ratazanas vencessem e que a democracia fosse destruída, precisamos comemorar sim o 08/01, como meio de lembrar pelo que passamos e ensinar aos futuros brasileiros, que com golpismo não se brinca e nem se deixa que cresça sem punição.

ANISTIA É MEU OVO ESQUERDO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *