Não é de hoje que todo mundo sabe que a imprensa representada por grandes veículos faz tudo o que pode contra o Governo Lula, foi assim nos dois primeiros mandatos e é assim agora.
Já em 31/10/2022, findo o segundo turno das eleições, o Jornalista Reinaldo Azevedo reclamava da falta de honestidade da imprensa nacional em relação à vitória de Lula É O Cara, como se pode ver no vídeo, trecho do programa O É da Coisa (vídeo abaixo), se comparada à cobertura da imprensa internacional.
Durante todo o terceiro mandato de Lulinha, o Oligopólio de Imprensa procura usar de “jornalismo adversativo” pois, quando precisa reconhecer um avanço, sempre vem com um “mas”, “porém”, “contudo”, “todavia”, tentando desmoralizar as vitórias do Governo.
Veículos dessa imprensa chegaram a dizer que inflação baixa, emprego em alta e crescimento econômico era ruim para o país (só não vamos colocar o link porque não damos moral pra essa turma).
Hoje, com a inflação prevista para 2024 em 4,71%, bem abaixo que a última medida no desgoverno desgraçado do Cocô-Que-fala, de 2022, que foi de 5,79%, e a de 2021, que bateu os 10,06%, tais jornalecos insistem em dizer que o Governo está fazendo tudo errado e tentam apavorar o Povo.
O mesmo se dá com o desemprego, cuja diminuição alcançou a marca histórica, de menor nível, aos 6,1%, conforme noticia Agência Brasil. Isso significa que mais brasileiros(as) estão empregados, mas isso é ruim para a “Grande Imprensa”.
Em relação ao PIB (Produto Interno Bruto), as projeções do “Deus Mercado” se mostraram todas erradas pelo pessimismo e o próprio Banco Central, comandado pelo sabotador Campos Neto, revisou para cima suas projeções e devemos fechar o ano com um crescimento de 3,5%, como informa o Brasil 247.
Aliás, em relação ao PIB, a matéria da BBC já deu o tom do sucesso de Lula dá Sorte à frente das sucessivas vitórias para o povo, com a matéria intitulada “PIB: Brasil cresce tanto quanto a China no 3° trimestre e só fica atrás de Indonésia e México no G20“.
Mas para a “Imprensa Profissional”, o Brasil vai de mal a pior, talvez porque seus proprietários que, na grande maioria são investidores da especulação financeira, não estejam gostando de ver o dinheiro fluindo para o Povo, que tem conseguido consumir mais, com a renda maior, ao invés de ir parar em seus bolsos gordos e egoístas.
Não acredite na “Grande Imprensa”, pois ela trabalha contra você.
VÍDEO CITADO ACIMA