O Ministro Flávio Dino, The Rex, tirou o peru da mesa dos parlamentares que nadam na grana das emendas parlamentares sem controle, quando determinou o bloqueio de mais de R$ 4.2 bi, que seriam distribuídos aos Devoradores da República em plena véspera do Natal.
As chamadas Emendas PIX, são verbas públicas liberadas pela União para os parlamentares enviarem recursos às suas bases, com o fim de promover melhoria na qualidade de vida da população.
No entanto, desde o desgoverno do Cocô-Que-Fala, o Congresso tem praticado essas remessas sem informar quem as remete e para qual finalidade, o que torna quase impossível se saber como foi usado o dinheiro, o que facilita desvios, peculatos, corrupção…
Ao analisar pedido feito pelo PSOL, o Ministro determinou o bloqueio das emendas, pois entendeu ter havido manobra fraudulenta do Brinquedinho de Nero, Lira, que tentava distribuir a grana sem controle, apesar de já haver liminar, do próprio Dino, The Rex, proibindo esse tipo de falcatrua latente.
Além do bloqueio, o Ministro ainda determinou que a PF investigue eventual descumprimento de decisão judicial e eventuais crimes correlatos.
Com o bloqueio, os pralamentarem ficaram de boca aberta e sem peru enfiado nela, pois a grana que sairia na véspera do Natal Silveirou, quer dizer, ficou presa, em alusão ao recall do ex-deputado Daniel Silveira, O Veloz.
Em reação, um bando de tapuru deve se reunir para atentar contra o Estado Democrático de Direito, forjando aparência de legalidade, pra reclamar do peso da caneta do Ministro do STF.
O golpe possui várias facetas e ainda está em curso, mas as instituições republicanas estão agindo e precisamos ficar atentos e cobrar que nenhum FDP fique impune ou leve vantagem ilícita.
Que o Brinquedinho de Nero, Lira, seja responsabilizado por tudo o que houver provas de irregularidade. Ele e os demais Devoradores da República.