“Vai ser bom, não foi?” Ex-deputado explica como é viver com enjaulação precoce

Um dos mais truculentos e menos inteligentes dos bolsonaristas, também conhecido de Zambelli de Barba, o ex-deputado Daniel Silveira, O Breve, foi posto em liberdade condicional na última sexta-feira, (20), mas a saudade bateu forte e ele já voltou para seu ninho em Bangu.

Daniel “Vai-e-Vem” Silveira foi preso em fevereiro de 2023, após condenação à pena de oito anos e nove meses de reclusão, por estimular atos antidemocráticos e atacar ministros da Corte e instituições públicas, como noticia Brasil 247.

Como o nome sugere, Liberdade Condicional não é igual à liberdade com que todos(as) nascemos, pois é preciso que se observe as condições impostas pela lei e pela justiça para mantê-la.

No caso de Daniel “The Flash” Silveira, que ficou famoso após quebrar placa de indicação de rua com o nome da Vereadora Marielle Franco durante campanha eleitoral, várias foram as condições impostas pelo STF, como obrigação de recolher-se à residência no período noturno, das 22h às 6h, e proibição de utilização de redes sociais ou grupos de aplicativos de mensagens, dentre outras.

A liberdade condicional Neymou após período de menos de 96 horas e o ex-deputado só ficou de 4 dias na moleza em casa.

Após essa enjaulação precoce, a defesa afirma que buscará remédio, Viagra não, mas um Habeas Corpus, pois Daniel “Bate-e-Volta” Silveira teria descumprido as decisões em razão de uma visita ao hospital, e ainda considera que a determinação é uma “total arbitrariedade do STF“.

Na decisão que determinou o recall, o Ministro Xandão, O Impiedoso, fundamentou a revogação da condicional no fato de Daniel “Rapidinha” Silveira ter recebido alta hospitalar às 00:34h do dia 22, mas só ter retornado à residência às 02:10h do mesmo dia, como se lê de trecho do despacho: “Não bastasse isso, a liberação do hospital – se é que realmente existiu a estadia – ocorreu as 0h34 horas do dia 22/12, sendo que a violação do horário estendeu-se até as 02h10 horas“.

Como o ex-deputado já descumpriu medidas cautelares anteriormente, não é possível saber se dessa vez a saidinha é calcada em verdade.

O que é certo, no entanto, é que Silveira, O Veloz, terá que se contentar com o peru na ceia da cadeia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *