A noite de domingo, 22/12/2024, foi emblemática para o Deputado Estadual Felipe Frango (União Brasil/SP).
Famoso defensor das pautas da extrema-direita, o deputado, que é fisiculturista, costuma se apresentar como machão nas falas em apoio à truculência policial, como se viu ao defender a não utilização de câmeras corporais pela PM de São Paulo.
Em pleno 22, número do mito dele, o deputado conheceu de perto a “lenda” da violência policial, e foi de tão perto que ele está com o olho inchado de tanto que viu.
Segundo matéria da Revista Fórum, o deputado foi agredido em confusão durante o show do rapper norte-americano Chris Brown, após se desentender com outros espectadores.
Na sequência, teria havido bate-boca com Policiais Militares que, acostumados a baterem nas bocas, nos olhos, nas costas…, teriam dado uma amostra grátis do método Gestapo ao deputado que, apesar de valentão, apareceu chorando igual criança em vídeo que ele mesmo gravou, pedindo penico ao Governador Tarcísio de Freitas.
No vídeo, o pralamentar estadual, entre um soluço e outro, cacarejou: “Aê, rapaziada, é o seguinte… Tá ligado que eu sou de boa, né… Todas as pulseiras do rolê, a polícia deu um soco na minha cara, certo? Ó, tô aqui na sala, uma pá de polícia, mano, me tirando de louco… Aí, governador, apanhei, certo? Certo, governador? Apanhei e os caras fica lá, ó, vai fechar a porta aqui e vai matar nós, certo? Vai matar nós esses caras aqui na sala, certo, governador? Eu sou deputado, pai! Eu votei em todas as causas aqui, ó, em 2024, pra esses caras, caralho”.
Parece que após a harmonização facial realizada pelos PMs, o amor ficou abalado e o deputado deve pedir medida protetiva da Lei Maria da Penha.
Como ver bolsonarista chorando é bem melhor do que só ouvir, abaixo segue o vídeo: